ARBORIZACAO_SOBRAL_MEDIA_DR_04.jpg

Participação Social

Você vive em Sobral?

Então você pode participar!

A participação social traz muitos benefícios para você, a população e a cidade. Pensar no coletivo para uma cidade mais justa para todos traz muitas vantagens como: melhoria dos espaços públicos, mais arborização, qualificação e expansão dos serviços urbanos como escolas, limpeza urbana, abastecimento de água, esgotamento sanitário e até geração de mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas. Ufa, muita coisa né? E com isso perguntamos: 

  • Qual a cidade que queremos? 

  • Como você se vê na cidade de agora e se imagina nela daqui a 10 anos? 

 

Essas respostas irão contribuir para a construção conjunta de uma cidade muito melhor. Só conseguiremos isso com a participação de todas e todos!

ICONES_PARTICIPACAOAsset 11_2x.png

Participando dos Eventos Reuniões
e Audiências

ICONES_PARTICIPACAOAsset 12_2x.png

Tirando todas
as suas dúvidas

ICONES_PARTICIPACAOAsset 15_2x.png

Compartilhando
com outras pessoas

ICONES_PARTICIPACAOAsset 13_2x.png

Dando a
sua opinião

ICONES_PARTICIPACAOAsset 14_2x.png

Respondendo Questionários

Você é morador de Sobral?

Então saiba como participar!

Você conhece o Conselho Municipal do Plano Diretor?

O Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) é um órgão colegiado
que tem como propósito orientar e monitorar o cumprimento das diretrizes do Plano Diretor de Sobral. É considerado, pelo Estatuto da Cidade (2001), um instrumento de gestão democrática, objetivando a participação da sociedade civil para o acompanhamento no processo contínuo do desenvolvimento urbano do Município, com foco na legislação do Plano Diretor. 

 

O Conselho é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo no Município de Sobral uma proporção de atuação paritária. O Poder Público é formado por representantes indicados de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, tendo cada órgão seu titular e suplente. Já na Sociedade Civil os representantes são eleitos, que podem ser de representantes comunitários, entidades de classe, ONGs, fundações privadas, entre outros. 

 

Acontecem reuniões pertinentes ao Conselho de forma ordinária a cada dois meses e de forma extraordinária sempre que necessário, abertas também ao público. Suas pautas voltadas para o acompanhamento e avaliação de diretrizes gerais da política de desenvolvimento urbano da cidade. Acompanhe!

Clique no botão abaixo e comece

a sua participação agora!